terça-feira, 24 de junho de 2014

EYAL, NAFTALI E GILAD




UM SALMO EM HONRA DOS TRÊS RAPAZES RAPTADOS



EYAL, NAFTALI E GILAD



Salmo [Tehila] 91



1- Quem habita na Morada do Altíssimo estará sempre sob Sua protecção.

2- Sobre o Eterno declarei: Ele é meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em Quem deposito toda a minha confiança.

3- Ele te livrará do laço do caçador traiçoeiro e da peste que assola tenebrosamente.

4- Ele te cobrirá com Suas asas e sob elas encontrarás abrigo seguro.

5- Não temas o terror que campeia durante a noite, nem a flecha que busca seu alvo durante o dia,

6- nem a peste que se propaga nas trevas, nem tampouco o destruidor que ataca ao meio-dia.

7- Ainda que tombem 1.000 ao teu lado e 10.000 à tua direita, não serás atingido.

8- Somente teus olhos contemplarão e perceberão a retribuição dada aos ímpios.

9- Pois disseste: “O Eterno é meu refúgio”, e fizeste tua a morada do Altíssimo.

10- Nenhum desastre se abaterá sobre ti e nenhuma calamidade se aproximará da tua tenda.

11- Pois Ele encarrega os Seus anjos de cuidarem de ti e de te protegerem por todos os caminhos.

12- Tomar-te-ão nas suas mãos para que não tropece teu pé em alguma pedra.

13- Poderás pisar sobre o leão e a víbora, sobre a cria do leão e da serpente, sem perigo.

14- “Ele se uniu a Mim, portanto o protegerei; mantê-lo-ei a salvo, porque Me ama.

15- Quando Me chamar, hei-de responder-lhe; estarei com ele quando enfrentar atribulações; resgatá-lo-ei e farei com que seja honrado.

16- Comtemplá-lo-ei com uma longa vida e o farei ver Meu poder salvador” – disse o Eterno. 



Bring Back Our Boys de Asher Schwartz




Enviado para este Blogue por,

Sónia Craveiro


Muito obrigada




Fonte:
Bíblia Hebraica, Editora e Livraria Sêfer Lda, São Paulo - Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário